Don Tucker: Opera & Fine Coffees
Daniel Kondo
No post anterior comentei que a cidade de Portland é muito conhecida pelas suas imponentes pontes que atravessam o Rio Columbia.
A partir desse nome, em 1990 foi fundada a indústria de torrefação Bridgetown Coffee e que é uma das ativas da região por Donald Jensen e sua esposa Sue, de quem farei comentários numa outra oportunidade.
A Bridgetown se destaca pelo ambiente absolutamente acolhedor e família, devido ao grande coração do casal Jensen. Mas, pelo espírito irriquieto e aberto de ambos, pessoas interessantíssimas fazem parte do Big Team da Bridgetown Coffee.
Nesta foto tirada na frente da sede da indústria, a partir da direita, eu, seu Coffee Traveler, Toom Finneran, responsável pela área comercial, Mr. Don Jensen e os seus jovens pupilos da área de torração de café.
Mas, há uma pessoa em especial que dá um toque elegante no que acontece na Bridgetown Coffee: Mr. Don Tucker.
Aqui ele está em seu momento “cigarette”, num dos disputados bancos em frente à Bridgetown Coffee, que fica na área industrial da cidade.
Donald Tucker é uma pessoa que surpreende pelas coisas que já fez e que gosta.
Amante da música erudita, ele definiu que na área administrativa da empresa somente são ouvidas, ao fundo, belíssimas sonatas e sinfonias, em contraponto com a pequena cafeteria que existe logo na entrada da sede, onde a música predominante é o rock dos anos 60 e 70.
Outra faceta quase que desconhecida: Don Tucker foi cantor de ópera!
Incrível, não?
O mundo do café tem personagens pra lá de interessantes, em todos os lugares!