Como construir Perfis de Torra perfeitos para seus cafés?
O ponto de partida para um processo de torra perfeito é o conhecimento pleno da matéria prima, sua origem, composição química e características sensoriais primárias.
As sementes do café são as personagens principais da torra, pois cada uma delas abriga uma inúmeras possibilidades de aromas e sabores construídas nas reações químicas.
Combinando o domínio técnico do torrador que será seu instrumento de ofício, são obtidos os diferentes perfis sensoriais de bebidas.
Portanto, torrar café é ter um diálogo perfeito com semente!
É por isso que você deve ter o controle total do processo.
O Curso Ciência da Torra do Café | Ensei Neto Educação™ é considerado como o mais abrangente do mercado, estruturado em sólida base científica, propiciando uma visão aprofundada sobre a matéria prima, a semente do café, e seu comportamento durante o processo de torra.
Além disso, diversas ferramentas muito poderosas serão apresentadas com o objetivo de auxiliar o Mestre de Torra no desempenho de seu ofício: a inovadora e precisa Metodologia dos Marcadores Sensoriais, e o Gráfico Visual vrLink, estabelecidos por Ensei Neto.
Ao final deste módulo RC 1 - FUNDAMENTOS, com carga horária de 24 horas-aula, os participantes terão aprendido:
as bases da Física, Química e Bioquímica para a Torra do Café;
a relacionar Reações Químicas de forma intuitiva;
a obter o melhor resultado de uma torra a partir de cada matéria prima, utilizando o sistema Smart Roasting | Ensei Neto Educação™;
aprender sobre as diferenças durante a torra entre lotes das espécies Arábica e Robusta/Conilon do Brasil;
a controlar os principais parâmetros envolvidos no processo de Torra do Café;
a compreender as diferenças entre os equipamentos de torra artesanal (a partir de 1 kg) até os sofisticados torradores industriais de alta escala.
O curso tem excelente equilíbrio entre teoria, que é ministrada de forma lúdica, e prática por meio de inúmeras torras.
Detalhe importante: você poderá torrar seus próprios cafés, além de ter a oportunidade de trabalhar com cafés de diferentes origens.
Este inovador curso tem carga horária de 24 horas-aula com perfeito equilíbrio entre teoria e prática em equipamentos de diferentes princípios de transmissão de calor e é realizado nas instalações do completo Laboratório do Sindicafé SP, em São Paulo, de 14 a 16 de Fevereiro de 2023.
O investimento para este exclusivo curso é de R$ 3.270,00 (três mil, duzentos e setenta reais) e inclui material didático atualizado.