Uma campeã de olhos puxados…
Thiago Sousa
A Etapa Paulista do Campeonato Brasileiro de Barista, que se encerrou no último dia 18, teve como campeã a nissei Cecília Megumi Sanada, do Octavio Café, SP. Na foto abaixo, do Luis Paulo Alexo, Cecília comemora o título erguendo o troféu recebido.
Esta Etapa, talvez a mais concorrida justamente pelo fato do Estado de São Paulo concentrar o maior número de empreendimentos e profissionais, alguns com experiência internacional, teve lugar na Nova Equipotel, no Anhembi, SP.
Cecília, que completa um ano nesta nova profissão, apresentou como drink de criação própria um denominado Gueixa, onde teve um sutil toque sua descendência nipônica ao empregar o chá verde para criar um contraste inusitado de sabores.
Esta Etapa teve como segundo colocado o Bruno Ferreira Silva, do Suplicy Café, e, na realidade, os cinco primeiros postos foram preenchidos por profissionais dessas duas grandes casas: 2 para os do Octavio Café e 3 para os do Suplicy. Isto demonstra o grande investimento que está sendo feito para formação de excelentes “Profissionais da Arte do Serviço de Café”.
Ou seriam “Profissionais do Serviço de Café com Arte”?…
Para finalizar uma curiosidade: Cecília, anteriormente ao trabalho no Octavio Café, era cabeleireira, porém o seu encontro e coaching com a campeoníssima Sylvia Magalhães, segundo ela, mudaram sua vida!