Contact Us

Use o formulário à direita para nos contactar.


São Paulo

The Coffee Traveler by Ensei Neto

MERCADO

Café no Papel – 1

Thiago Sousa

Apesar do visível domínio da internet e seus “filhotes” (blogs, microblogs e twitts) na propagação de notícias e novidades, ainda a mídia impressa mantém sua destacada importância. Certamente, a especialização das publicações com análises aprofundadas garantem um público fiel, além de estabelecer bases para formar opinião.

No mundo do café, a revista mais tradicional em circulação é aTea & Coffee Trade Journal, que circula desde 1901. Seu fundador, William Ukers, falecido em 1954, dá nome a outra tradicionalíssima publicação, o Ukers’ InternationalTea & Coffee Directory & Buyer’s Guide, que funciona como uma completa lista de integrantes da cadeia do café, desde produtores, exportadores, distribuidores e indústrias de café de todo o mundo.

Dessa forma, é de se esperar que o grande público do centenário “Tea & Coffee Trade Journal” seja composto pelos exportadores e distribuidores de café verde, seguidos dos profissionais da indústria de torrefação.

Os seus artigos têm forte enfoque nos negócios de café, que você pode conferir pelo grande número de inserções de propaganda de indústrias de máquinas e equipamentos, além de diversas empresas de serviços e produtos acessórios à produção industrial.

Além do café,  o chá compartilha aproximadamente 40% das 96 páginas, mas com artigos que têm semelhança de abordagens como os do café.

Caso você tenha interesse em mais informações, acesse o website www.teaandcoffee.net, que lhe permite, também, fazer uma assinatura.

Uma outra publicação que chama a atenção é a mexicanaMundo del Café.

O México tem mantido crescimento mediano em relação ao resto dos países produtores de café, sendo que sua produção concentra-se na região Sul, em Chiapas, próximo à divisa com a Guatemala.

Esta publicação é bilíngue, inglês-espanhol, com abordagens técnicas focadas muito na área administrativa, principalmente do foco de  ”Gestão de Negócios”, e também do setor de negócios, focando nas tendências globais de mercado.

Seus artigos possuem certo ar acadêmico e seu público acaba não sendo muito vasto, concentrando-se, devido aos temas, nos produtores de café.

MundoDelCafe_pages.jpg